Queimar Calorias no Inverno



As baixas temperaturas são uma grande aliada no emagrecimento, pois o corpo aumenta o gasto calórico em ate 10% para se manter aquecido, e fazendo uma dieta balanceada e uma combinação de exercícios físicos, isso influência na boa forma, é de grande ajuda para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia. O corpo trabalha mais para se aquecer no inverno então é a época de malhar pesado, fazer exercícios aeróbicos e se alimentar bem. É época boa para começar a emagrecer e não chegar ao verão desesperado para perder os quilos a mais. A pratica de exercícios no inverno é ótimo, pois comemos mais. E praticar um esporte tem como objetivo melhorar a capacidade física e bem estar. Mas devem ser praticados de maneira correta e orientada. O que vai determinar quanto de calorias serão queimadas durante a atividade física e a intensidade, o tempo do exercício e o grau de condicionamentos de cada individuo. As atividades físicas trazem muitos benefícios para o organismo.
Musculação . O exercício com pesos é a melhor maneira de ganhar massa magra. Uma de suas vantagens é poder treinar cada grupo muscular separadamente, conforme a necessidade. A prática correta e orientada por profissional competente na área traz ótimos resultados . Uma hora de musculação de baixa carga queima aproximadamente 230 calorias, a musculação pode ser 3 a 4 vezes na semana variada com pesos e atividades que trazem benefícios cardiovasculares e aeróbicos, assim vai gerar a perda de gordura e o ganho de massa muscular, além de melhorarem o condicionamento cardiovascular. 
Corrida . Excelente exercício melhora as condições cardiovasculares e representa uma ótima maneira de queimar gorduras. Mas deve se cuidar na hora de executar para não provocar sérias lesões. Trabalha os músculos de coxas, pernas e quadril. Com apenas uma hora de corrida, em ritmo moderado, consomem-se aproximadamente 700 calorias. 
Bicicleta . O ciclismo é um excelente exercício, tanto para queimar calorias como para melhorar o condicionamento cardiovascular. Trabalha músculos das pernas, especialmente o quadríceps, coxa posterior e panturrilha. Uma hora de ciclismo queima aproximadamente 530 calorias . 
Natação. É um excelente exercício para a saúde cardiovascular e para manter a forma. Seu gasto de calorias é muito intenso quando bem praticado, mas não deve ser executado como único esporte, pois não atinge seus melhores benefícios na queima calórica, é necessário acrescentar outro tipo de modalidade de exercícios localizados para ter melhor desempenho. É ótimo para pessoas que estão se recuperando de lesões de membros inferiores. Deve ser praticado sob orientação de bons profissionais. Uma hora de natação, em ritmo moderado, queima aproximadamente 460 calorias. . 
Alongamento. É de grande importância sempre antes e depois de qualquer outra atividade física. Pois o mesmo tem gasto calórico considerável apesar de parecer "tão lento" e "monótono". Ele trabalha os grandes e pequenos grupos musculares e leva ao relaxamento do corpo, sua prática diária previne lesões, Para melhores resultados, pratique-o regularmente, sem forçar articulações. A ioga é uma das práticas mais relaxantes. Em uma hora são consumidas cerca de 280 calorias . 
Caminhada . É um bom exercício para todos. Sempre escolha um horário tranqüilo para fazer sua caminhada faça em um ritmo acelerado. Uma hora de caminhada rápida queima cerca de 300 calorias .


Leia também >>>

0 comentários:

Postar um comentário